A minha odisseia no mundo das artes
- madalenapggpro
- 21 de set. de 2023
- 2 min de leitura

O meu nome é Madalena e desde cedo que tenho a paixão pelo desenho e pintura.
A escrita não é de todo o meu forte, mas tenho coisas para dizer e partilhar e por isso a ideia de criar este blog.
As artes na minha vida
Sempre segui área das artes, mas pensava que tinha de ter uma profissão “normal” num escritório das 9h às 17h e nunca pensei em viver apenas da arte. Living and learning, poderia ter seguido este caminho mais cedo mas foi mais demorado.
Por onde estudei
Segui a área de ARTES e no 12º fui para o sul de Inglaterra fazer um curso de General Art & Design na NORTHBROOK COLLEGE.

Foi toda uma aventura, a primeira vez a viver fora, sinceramente para mim não foi fácil, mas cresci muito. Aprendi um pouco de tudo, pintura, design, fotografia, desenho, ilustração, etc. E foi nessa altura que descobri a pintora Paula Rego (tive de sair de Portugal para a encontrar), foi o tema do meu trabalho de final de ano e apaixonei-me pelo seu trabalho.

De regresso a Portugal, entrei no IADE para fazer o curso de Design Gráfico, ainda meia perdida, escolhi um curso o mais
Parecido possível com que eu gostava de fazer, mas nunca foi uma paixão, apesar de me ter dado muito boas ferramentas que uso todos os dias. Neste período tinha aulas de pintura todas as semanas em horário pós-laboral, os melhores dias da semana.
Depois de começar a trabalhar
Depois de acabar o curso comecei logo a trabalhar,
mas um ano depois aquele bichinho da pintura continuava a ser mais forte e decidi ir para Londres para Hetherleys School of Art, tirar um curso de pintura. Aprendi muito com os melhores.
Voltei e segui o meu caminho como designer gráfica.
Durante esse período entre Inglaterra e ter os meus primeiros filhos a pintura ficou um pouco de lado.
Fui mãe (de gémeos)
Até que tive os meus primeiros filhos (gémeos) toda uma aventura que coincidiu com época de uma grande crise económica no país, o meu contrato não foi renovado, que para qualquer pessoa seria muito grave, para mim foi a melhor coisa que me podiam ter feito. Tinha dois bebés de meses em casa, tudo muito intenso e foi nesse período, meses depois, que decidi começar a fazer retratos por encomenda para ver no que dava, sem grandes expectativas... e nunca mais parei, até hoje! ( faz agora 10 anos).



O blog
A minha ideia para este blog é apenas partilhar o que aprendi e o que vou aprendendo, quem me inspira, os materiais que uso, rituais e hábitos com todos aqueles que estejam a começar ou tenham interesse por artes no geral.

Dedico este primeiro post à minha primeira professora de pintura, a que me enchia o ego e que me estimulava a querer mais e a não desistir, obrigada querida Teresa Abecasis.
Bem-vindos!
Já tinha visto quadros assim mas com tanta dedicação e perfeição só na sua página.Adorei ❤️